Rede gaúcha investe R$ 5 mi e acelera obras de novo supermercado

O empreendimento contará com quatro andares e deve ser inaugurado no segundo semestre 

Novidades sobre a expansão do “esquilo”. A Companhia Zaffari está acelerando as obras para o supermercado que ficará na esquina da Avenida Lucas de Oliveira com a Rua Pedro Ivo, no bairro Mont Serrat. O projeto tem investimento de R$ 5,139 milhões e previsão de 320 empregos diretos e indiretos. No local, funcionou, até 2017, uma operação de varejo da bandeira Nacional.

Em nota, a empresa falou que “está acelerando suas obras para transformar a edificação existente e as novas áreas construídas para ampliação”. A previsão de conclusão e inauguração continua para o segundo semestre de 2022. As obras estão em um estágio já bem avançado, com estruturas levantadas e vários funcionários trabalhando no empreendimento. É possível ver que ao menos parte da construção antiga foi retirada.

Em 2021, informamos que a Cia Zaffari locou o prédio onde funcionava o Nacional e comprou um terreno vizinho, para poder ampliar a operação. Assim, o supermercado, que tinha cerca de 1,8 mil metros quadrados, terá agora 2,48 mil metros quadrados.

Ao todo, o empreendimento terá quatro pavimentos. No subsolo, haverá estacionamento e espaço para duas lojas. No primeiro andar, ficará o supermercado e demais lojas. O segundo e terceiro andar serão reservados para uma área administrativa. O projeto inclui geração de energia solar, captação de água da chuva e telhado verde.

Ainda de acordo com a empresa, “o empreendimento terá a arquitetura e layout dentro dos padrões utilizados nas últimas unidades da empresa dedicadas ao varejo de proximidade”. Um exemplo dessa nova arquitetura é a operação que o Zaffari abriu na Avenida Panamericana, zona norte de Porto Alegre. O local, aliás, também pertenceu ao Nacional.

E ainda falando sobre operações do Zaffari que irão assumir pontos que eram do Nacional, há um projeto para construção de supermercado, centro comercial e torres residenciais na rua Carazinho, onde funcionou até o final do ano passado o Nacional da Praça da Encol.

Leia nota do Zaffari na íntegra: 

“O novo Zaffari da Av. Lucas de Oliveira, na esquina com a Rua Pedro Ivo, está acelerando suas obras para transformar a edificação existente e as novas áreas construídas para ampliação. O empreendimento terá a arquitetura e layout dentro dos padrões utilizados nas últimas unidades da empresa dedicadas ao varejo de proximidade. A previsão de conclusão e inauguração continua para o segundo semestre de 2022. “

Fonte:  Daniel Giussani e Giane Guerra, GZH

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados