Expansão de 4 redes movimenta mercado com centenas de empregos

Inaugurações vão acontecer na região Sudeste do país

O setor de supermercados e atacados está aquecido e, com isso, algumas redes já planejam a abertura de novas unidades no Espírito Santo, o que, consequentemente, vai criar novos postos de trabalho.

As empresas que confirmaram a ampliação das unidades no estado já garantem pelo menos 1670 novos empregos, entre contratações para a operação das lojas e para as obras neste e nos próximos anos.

Um dos exemplos é a rede de supermercados Carone. De acordo com o proprietário, William Carone, 2 novas unidades já estão em obras. A primeira delas é em Jardim Camburi, Vitória e a outra em Campo Grande, Cariacica.

“Serão cerca de 500 oportunidades, quando as unidades entrarem em operação. Cada loja dessa vai criar em torno de 220 empregos diretos, mas há também a parte administrativa e o centro de distribuição, que dão mais empregos. Então acredito que as 2 lojas juntas darão no total 500 empregos”, afirmou William.

Além disso, outra loja está prevista para 2023. Somando as obras dessa terceira loja, a gente teria ainda este ano, em torno de 120 empregados na construção, o que totaliza 620 empregos, completou, citando que, com a obra finalizada, mais de 220 empregos seriam criados.

Outra rede que está em expansão no estado é a Casa Grande. As obras da nova unidade, que vai funcionar em Rio Marinho, Vila Velha, serão finalizadas ainda neste ano, mas sem data prevista. De acordo com a rede Casagrande, serão criados 250 empregos quando começar a funcionar. Vale lembrar que serão necessários 80 trabalhadores para as obras. No entanto, as contratações serão feitas pela construtora responsável.

O diretor de marketing da rede, Eduardo Casagrande, ainda citou investimentos fora do estado: “estamos com obras também, em Itamaraju, na Bahia.”

Maxxi atacado, a loja será inaugurada na reta da Penha, em Vitória, onde funcionava o antigo Walmart. As inscrições para as vagas, no entanto, já se encerrar. Foram ofertadas 120 vagas de empregos, entre elas, para as funções de auxiliar de estoque, repositor de loja, encarregado de perecíveis, encarregado de televendas e outras.

Outra unidade prevista para ser inaugurada até 2023 em Vitória é do atacarejo Assaí, que vai criar, ao todo, 500 vagas. Detalhes sobre localização da loja, forma de contratação não foram divulgados.

Fonte: Tribuna Online

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados