Início » Seção » Rede sul-africana usa garrafas para alertar sobre câncer de mama

Rede sul-africana usa garrafas para alertar sobre câncer de mama

Campanha da SPAR troca cor de tampinhas de forma aparentemente aleatória para chamar atenção a respeito da doença

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

A rede sul-africana de supermercados SPAR colocou o alerta sobre o câncer de mama em um dos produtos mais básicos possíveis – e de uma forma inusitada. Neste mês de outubro, a empresa está usando sua linha de água mineral de marca própria para chamar a atenção para a questão.

Como em média uma em cada 12 mulheres será diagnosticada com câncer de mama na vida, a SPAR decidiu transformar as tampinhas das garrafas de água mineral em uma ferramenta de conscientização. A cada 12 garrafas de 500ml de água sem gás de marca própria, uma é cor de rosa (a cor tradicional é azul), refletindo a estatística de incidência da doença.

Durante todo o mês, as compras de água mineral de marca própria da SPAR (não importa a cor da tampinha) também contribuem financeiramente para as campanhas de conscientização, educação e apoio às comunidades atingidas pelo câncer de mama, promovidas pela ONG Cancervive.

A campanha de marketing realizada pela varejista usa as garrafas, suas silhuetas e as tampas rosas para criar imagens que lembram seios, acompanhadas pela mensagem: “você percebeu. Já é um começo”. Queríamos criar uma campanha que fizesse as pessoas pararem e se conectarem com um assunto sobre o qual é difícil falar”, afirma Mpudi Maubane, head de PR e Comunicação do grupo SPAR.

A ação vai além das gôndolas das lojas, envolvendo redes sociais, equipamentos públicos, ações de mídia e conteúdo desenvolvido por creators. A iniciativa também dá à marca própria da SPAR uma oportunidade de conectar seu portfólio a uma ação social mais ampla, construindo visibilidade e afinidade por meio de uma causa pessoalmente relevante para muitas pessoas.

Leia Também