Rede vai abrir segundo atacarejo na mesma cidade em menos de 6 meses

Juntas, as duas lojas vão gerar cerca de 400 postos de trabalho entre empregos diretos e indiretos

Quem passa pela avenida da Zona Sul de Porto Alegre se pergunta: o que vai abrir no grande pavilhão no mesmo empreendimento onde a rede de farmácias São João abriu a loja número 900 no começo de dezembro? Será um atacarejo que está com 160 vagas de emprego abertas.

Atacarejos, que combinam venda de maior volume e quantidade de produtos de atacado e a pegada do autosserviço de supermercado, vêm proliferando em diversas regiões do Estado.

A fachada em vermelho voltada à avenida Edgar Pires de Casto, perto de rótula com a avenida Juca Batista, dá a pista da marca: será mais uma unidade do Desco Super&Atacado, que pertence ao grupo Imec, de Lajeado, que também atua em supermercados. A rede está chamando a loja de Desco Juca.

Será a segunda filial da bandeira na Capital. A primeira fica na rua Ramiro Barcelos, em direção à Zona Norte, onde abriu em dezembro no número 430. Nas duas unidades na Capital, o grupo diz que vai gerar 250 empregos diretos e 120 indiretos.

A previsão de ter mais uma operação já havia sido noticiada pelo Imec no primeiro semestre de 2021. A estimativa é abrir até março, segundo apurou a coluna.

A chegada da operação vai elevar a disputa por clientes na região, que vive expansão residencial nos anos recentes. Próximo ao futuro Desco, tem um supermercado Zaffari. Mais à frente, na Edgar Pires de Castro, estão posicionadas bandeiras de bairro, como o Super Kan Supermercados.

O Imec é o quarto maior grupo do setor de supermercados do Estado e 54º do País, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2021 (em 2020, estava na 56ª posição). O grupo faturou R$ 889,1 milhões em 2020 (último dado disponível), tinha 2,4 mil funcionários e quase 30 mil metros quadrado de área de vendas.

Fonte: Patrícia Comunello

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados