Redes expandem e contratam centenas de colaboradores nas regiões Sul e Sudeste do país

Grupos varejistas utilizam vários formatos de loja para ganhar mercado e fidelizar o cliente

Redes supermercadistas de todo o país seguem num intenso processo de expansão neste começo de ano. Em breve, o grupo Koch vai abrir sua 45ª loja em Joinville, no bairro Bom Retiro. Para tanto, vai abrir 150 postos de trabalho.

O Koch é a maior rede supermercadista catarinense, tanto em faturamento quanto em número de lojas, 44. Está presente em 22 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, com lojas de atacado e varejo, através das bandeiras Komprão Koch Atacadista e SuperKoch.

Com 27 anos de história, figura na 16ª posição do ranking dos maiores do setor supermercadista no Brasil, sendo o 1º colocado em Santa Catarina em 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Barbosa Supermercados

Aqui no estado de São Paulo, o Barbosa Supermercados comunica a inauguração de 3 lojas. A primeira será em março na cidade de Embu das Artes, região metropolitana. A rede já iniciou o processo de seleção de 300 vagas para a nova unidade.  As demais lojas serão em São Bernardo do Campo e São José dos Campos.

Com sede administrativa em Guarulhos, a rede Barbosa Supermercados possui, atualmente, 30 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Em três anos, quer aumentar em 50% o número de lojas.

A história do negócio teve início em 1976, em Guarulhos. O Mercado Barbosa era um negócio de família, que foi crescendo, até se transformar em uma referência em mercearia na região.

Em 1986, o Mercado Barbosa se transformou em um supermercado, o que atraiu mais investidores e, consequentemente, abriu mais vagas de trabalho. Já em 1990, o prédio do supermercado foi ampliado, oferecendo mais comodidade aos clientes e funcionários. A partir daí, a rede começou a se expandir. Atualmente, a Barbosa Supermercados conta com 3 mil colaboradores.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados