<< Voltar pra Home

Tecnologia



Geolocalização incrementa vendas a um custo acessível

21 de novembro de 2021
 - 
21:30
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Geolocalização incrementa vendas a um custo acessível”

Indústria Caldo Bom incorporou a ferramenta para se aproximar do seu cliente. Conheça os resultados

A Caldo Bom (indústria paranaense do setor alimentício), recentemente passou a incluir seus clientes numa ferramenta de geolocalização (Google Meu Negócio), indicando o estabelecimento mais próximo para quem procura pela marca. Esse ecossistema já reúne 500 lojas parceiras e impulsiona a sua presença digital a custo mínimo. Como resultado, mais de 38 mil pessoas foram direcionadas a essas lojas, que receberam ainda mais de 24 mil ligações telefônicas.

“Devido a essa estratégia de sucesso de parcerias com os mercados da vizinhança e geolocalização, neste bimestre faremos o mesmo com lojas de conveniência, farmácias, açougues, padarias, mercearias e distribuidoras. Isso se dá a partir de um cruzamento de dados que permite identificar um potencial de 1 mil pontos de vendas abertos às táticas da marca”, revela Marcos Yanaka, Gerente de Marketing da empresa (foto). Agora, ela inicia uma campanha de incentivo junto aos promotores e representantes para a ativação desses pontos de venda específicos até o final de dezembro.

A estratégia da marca vai ao encontro das tendências de consumo mobile atuais. Com mais de 160 milhões de pessoas conectadas à internet (75% da população) e um número superior a 150 milhões usuários ativos nas redes sociais (70,3% dos cidadãos), o Brasil caminha a passos largos para se tornar um país cada vez mais imerso na cultura digital.

Os dados, divulgados no relatório Digital 2021 (We Are Social e Hootsuite), apontam ainda que a presença brasileira nestes espaços deve avançar 6,4% e 7,1%, respectivamente, até 2022. Ainda de acordo com o relatório, as pessoas entre 16 e 64 anos no país, passam em média 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, além de consumirem internet por cerca de 5 horas e 17 minutos em seus dispositivos móveis no dia a dia.

A fim de orientar as decisões estratégias da marca, a Caldo Bom realiza constantemente pesquisas focais com os clientes para identificar as mídias digitais mais usadas, o tempo de uso e outros fatores que ajudam a ilustrar a jornada dos consumidores. 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Com 98% de eficiência operacional, setor supermercadista dá novo valor ao tema, segundo Coronel Araújo Gomes

Convidado especial do painel, o secretário de segurança e ordem pública de Florianópolis, coronel Araújo Gomes, declarou que muito do…
Image

ExpoApras 2024 traz mais de 450 marcas expositoras e oportunidades de negócio

Evento é um dos mais importantes do varejo alimentar brasileiro; aproximadamente 40 palestrantes estarão presentes A ExpoApras 2024, que acontece…
Image

Eduardo Terra lança o livro “Inteligência Artificial no Varejo”

Novo volume apresenta insights de um dos maiores especialistas brasileiros e indica como mudar a cultura e os processos das…
Image

Vendas de cervejas artesanais crescem 12% ao mês na COOP

Em 2023, foi registrada alta de 19%, em comparação ao ano anterior O mercado de craft beer (cervejas artesanais) no…