<< Voltar pra Home

ESG



Governo pode rever legislação e melhorar regra da validade dos alimentos

17 de junho de 2021
 - 
13:46
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Governo pode rever legislação e melhorar regra da validade dos alimentos”

Ministra Tereza Cristina afirmou que dará uma resposta em 15 dias e falou na criação de um grupo interministerial para discutir o tema

O governo pode rever a legislação para melhorar a regra da validade dos alimentos, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O desperdício de alimentos foi eleito o principal problema da cadeia de produção e abastecimento do país.

A ministra comentou que os consumidores, tanto os internos quanto os externos, estão cada vez mais preocupados em saber como o alimento foi produzido. Por isso, a rastreabilidade e a sanidade são pontos fundamentais para avançar.

Outro ponto é o desperdício de alimentos ao longo da cadeia. “Temos uma população de renda baixa e t emos de melhorar a entrega a toda essa população”, afirmou.

Fonte: Por Lu Aiko Otta e Estevão Taiar, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…
Image

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 8,85% em março, aponta ABRAS

Abrasmercado: preço do arroz cai nas cinco regiões pesquisadas e Sul tem queda expressiva de -5,13% O Consumo nos Lares…
Image

COOP colabora com arrecadão de alimentos em Sorocaba e Ribeirão Pires

Ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que atendem famílias de baixa renda e tratamento…
Image

Assaí tem crescimento nas vendas e registra faturamento de R$ 18,8 bilhões no 1T24

Resultados financeiros do atacadista reforçam a qualidade do parque de lojas e assertividade do modelo de negócio Com um aumento…