Indústria acelera lançamentos em setembro

No período, fabricantes de alimentos se destacaram na intenção de levar novos itens ao mercado, segundo índice da GS1 Brasil

A indústria tenta reagir na intenção de lançar produtos, segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, produzido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

No mês de setembro o índice apresentou crescimento de 16,5% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. No entanto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, apresentou uma queda de -9,6% e no acumulado de 12 meses um crescimento de 2,3%.​​

Já a indústria de alimentos apresentou alta de 32,6% no número de novos produtos em comparação ao mês de agosto. O setor de bebidas acumula alta de 9% desde janeiro.

Na opinião de Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice encerrou o período de janeiro a setembro deste ano com um resultado acumulado 1,8% acima do realizado no mesmo período de 2020.

“Mesmo com o indicador positivo, este é um momento de atenção com relação à intenção de lançamento de produtos, já que historicamente há uma desaceleração no último trimestre do ano que pode levar a encerrarmos 2021 no mesmo patamar do ano passado.”

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados