<< Voltar pra Home

Negócios



Na América Latina, brasileiro é o que mais aderiu ao e-commerce

22 de julho de 2021
 - 
01:49
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Na América Latina, brasileiro é o que mais aderiu ao e-commerce”

Na pandemia, os latinos são os mais conectados quando comparados ao resto do mundo, diz Kantar

Que a pandemia alterou os hábitos de consumo da população todo mundo já sabe. O estudo Barômetro Covid-19, realizado pela Kantar, descobriu que os latinos passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados virtualmente do que o resto do mundo.

Entre os povos latinos, os brasileiros foram os que mais passaram a usar canais digitais para fazer compras (30% de aumento), seguidos pelos colombianos (25%). Na Argentina, o acréscimo foi de 20%.

“Entre os países da região, a Argentina era o país que tinha o canal de compras online mais desenvolvido antes da pandemia. Já Brasil e México eram os que apresentavam menor penetração desse canal. A pandemia serviu como um catalisador para o e-commerce no Brasil”, afirma Luciana Piedemonte, Diretora de Brand & Commerce da divisão Insights da Kantar.

De acordo com a pesquisa da Kantar, o nível de consumo online que foi alcançado durante o isolamento será mantido e, diante desse novo normal, as marcas terão que desenvolver novas estratégias para satisfazer o novo consumidor pós-Covid-19.

Os brasileiros também foram os que mais incrementaram suas medidas de higiene dentro do lar (36%) – ficando acima dos argentinos (27%), mexicanos (25%) e colombianos (25%). Essa mudança tem relação direta com a pandemia de coronavírus, que aumentou a preocupação dos consumidores com a limpeza.

O país em que mais aumentou a frequência do home office foi a Colômbia (29%), seguida pelo Brasil (27%). No México, só 16% responderam que passaram a trabalhar mais em casa.

Reflexo ou não do home office, a Colômbia foi o país onde as pessoas passaram maior tempo em casa com a família (33%), seguido de México (30%) e logo atrás, Brasil (29%) e Argentina (28%).

Fonte: Por Fabiana Futema, 6 Minutos


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…