<< Voltar pra Home

Negócios



Nestlé avança nos mercados vegano e vegetariano

7 de outubro de 2021
 - 
00:32
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nestlé avança nos mercados vegano e vegetariano”

Trata-se de uma estratégia da empresa para atrair clientes plant based. O chocolate importado tem edição limitada

A marca de chocolates KitKat acaba de lançar no Brasil a primeira versão vegana do produto, em edição limitada, e lançada em junho de 2021 no Reino Unido, Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia. A novidade traz apenas ingredientes à base de plantas na composição.

“Sem dúvida, um dos pedidos mais comuns que recebemos pelas redes sociais é pelo KitKat V, a versão vegana do produto. Ele foi desenvolvido por especialistas em chocolate no centro de produtos da Nestlé em York, Reino Unido, a casa original da marca. A equipe trabalhou para fazer essa versão e atender às expectativas. O ingrediente especial é o arroz, visando um produto saboroso que mantém a crocância característica de KitKat”, explica Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat.

O KitKat V tem certificado vegano e é feito de cacau 100% sustentável originário do Nestlé Cocoa Plan. O produto está à venda em varejistas selecionados e nas lojas e e-commerce de KitKat Chocolatory.

A Nestlé e os produtos à base de plantas 

Dentro da jornada de sustentabilidade há uma estratégia de oferecer opções tanto para aqueles que adotaram a alimentação vegana ou vegetariana, quanto para os flexitarianos. Assim, a companhia investiu cerca de 40 milhões de reais em produtos à base de plantas nos últimos três anos. São mais de 650 produtos feitos a base de plantas ao longo da jornada da empresa no mundo.

Globalmente, a companhia já lançou alternativas à base de plantas para itens feitos de arroz, aveia, soja, coco e amêndoas em todas as categorias. Os exemplos incluem sorvete zero lactose, creme de café, bebidas à base de arroz e aveia, bebidas à base de ervilha, cappuccinos e lattes à base de plantas, uma alternativa vegana ao leite condensado, assim como uma variedade de queijos zero lactose, além dos hambúrgueres à base de plantas.

Fonte: por Marina Filippe, Exame


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…