<< Voltar pra Home

ESG



Nestlé distribui R$ 3 milhões em campanha de incentivo à reciclagem

8 de fevereiro de 2022
 - 
20:51
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nestlé distribui R$ 3 milhões em campanha de incentivo à reciclagem”

Em parceria com a startup Yattó, a multinacional quer acelerar o processo de economia circular e valorizar as cooperativas

Através da promoção Renove seus Sonhos, a Nestlé une o cuidado com seus consumidores aos seus compromissos de sustentabilidade e realiza uma ação especial de apoio a cooperativas de reciclagem espalhadas pelo Brasil. A ação, conduzida em parceria com a startup Yattó, especializada em soluções de economia circular e logística reversa, vai realizar a coleta de materiais recicláveis em mais de 52 locais fixos e outros 600 pontos itinerantes distribuídos entre as lojas parceiras da companhia em 98 cidades.

O projeto vai dar um novo destino aos resíduos através de cooperativas distribuídas em mais de 30 cidades e do apoio de cerca de 900 catadores e catadoras de recicláveis. Com a doação dos materiais coletados e a contratação dos seus serviços durante a campanha, a Nestlé vai contribuir para gerar renda e condições mais dignas de trabalho aos trabalhadores.

Além dessa ação, a Nestlé vai fazer uma doação para iniciativas de reciclagem a cada cadastro realizado pelos consumidores na promoção. O objetivo é atingir R$ 1 milhão em doações e a porcentagem doada pode ser acompanhada em tempo real no “reciclômetro” disponível no site da promoção.

As iniciativas integram uma jornada de longo prazo da Nestlé para apoiar as cadeias de reciclagem no Brasil. Atualmente, apenas 3% do lixo no país é reciclado — e as cooperativas são responsáveis pela coleta de 90% de todos esses resíduos recicláveis, segundo a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

“Esse desafio envolve muitas frentes: precisamos de mais inovação no setor de embalagens recicláveis, de uma estrutura para reciclagem mais robusta e capilar que reconheça o trabalho dos catadores e cooperativas, e de uma maior conscientização e mobilização das pessoas com a reciclagem. Não existe lixo, afinal, quase todo resíduo quando tratado corretamente pode virar uma oportunidade de renda para alguém. Por isso, queremos fazer uma contribuição para a sociedade, apoiando catadores e catadoras no Brasil para que eles consigam atuar como empreendedores sociais e agentes socioambientais, entendendo a importância do trabalho que exercem. Com a promoção Nestlé, temos a oportunidade de apoiar a geração de renda para eles e ao mesmo tempo conscientizar o público”, diz Barbara Sapunar, Head de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil. 

“As cooperativas participantes serão remuneradas pela venda dos materiais que vão ser reciclados e também pelo serviço de retirada, classificação e separação. Além disso, a tecnologia e os programas estruturantes fornecidos pela Yattó permitem que sejam gerados relatórios sobre os itens coletados, ajudando a Nestlé a mensurar o impacto social dessa parceria. É uma relação muito positiva em que não só doamos os materiais para as cooperativas, mas também reconhecemos o valor dos outros serviços prestados por elas”, afirma Luiz Grilo, CEO da Yattó.

Sobre a promoção

A promoção “Renove Seus Sonhos” da Nestlé conta com prêmios instantâneos e sorteios de R$ 40 mil todo dia até 15 de março. A campanha, estrelada pela cantora Gaby Amarantos, convida os brasileiros a voltarem a sonhar nesse início de ano. Para concorrer, basta comprar pelo menos dois produtos Nestlé diferentes e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção. Ao todo, os prêmios somam mais de R$ 3 milhões.  

    


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Pereira abre 2000 vagas de emprego para pessoas 50+

Processo seletivo é voltado para diversos cargos disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas…
Image

Consumidor quer supermercado tech – pero no mucho

Estudo mostra que clientes gostam de automação no checkout e nos processos de pagamento, mas revela desconforto com recomendações personalizadas…
Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…