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ESG



Omo escolhe Brasil para lançar embalagem à base de papel

14 de junho de 2021
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00:56
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Bruno Marcon
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A estreia da garrafa feita de celulose que pode acondicionar líquidos como detergentes e depois ser reciclada, se dará no primeiro semestre de 2022, dentro da jornada por menos plástico

A Unilever no Brasil vai lançar no próximo ano a primeira embalagem feita à base de papel, de celulose de origem sustentável, para acondicionar produtos líquidos e a marca selecionada foi OMO, que sempre liderou a agenda de tecnologia na categoria. O objetivo principal é minimizar cada vez mais o plástico na cadeia produtiva.

Internamente, os frascos são borrifados com um revestimento patenteado pela companhia que repele a água e permite que o conteúdo retenha produtos líquidos como detergente para roupas, xampu que contêm surfactantes, fragrâncias e ingredientes ativos.

Contribuindo para um futuro mais limpo e seguro para todos, a novidade utiliza uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex que reúne outras empresas do setor, como a Diageo e Pilot Lite.

“Para lidar com o desperdício de plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa, e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação em nossos produtos”, revela Richard Slater, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Global.

Como parte do movimento de OMO por um Futuro mais Limpo, a nova embalagem chega ao Brasil no primeiro semestre de 2022 em edição especial. A previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e outros países.

“É muito significativo para a categoria no Brasil trazer uma novidade como esta. OMO tem traçado um caminho importante em direção a um futuro mais limpo, puxando a transformação de toda a cadeia. E esta é mais uma demonstração do nosso cuidado e preocupação com o futuro. Temos trabalhado cada vez mais para oferecer novas possibilidades de o consumidor escolher o melhor dos dois mundos – um produto imbatível na performance e no cuidado com o meio ambiente”, finaliza Eduardo Campanella, VP de marketing da Unilever no Brasil.


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