Pão de Açúcar expande seu conceito de sétima geração

Bandeira reinaugura loja na capital paulista totalmente modernizada e orientada na experiência de compra dos clientes  

O GPA reinaugura nesta quinta-feira (29) mais uma loja da bandeira Pão de Açúcar sob o seu conceito de 7ª geração, dessa vez no bairro paulista da Vila Romana. Esta é a 47ª loja relançada neste formato desde 2017, quando o projeto foi iniciado em cocriação com clientes e com os laboratórios do Pão de Açúcar.

A Geração 7 de lojas está baseada em seis pilares que redesenham a experiência de consumo: experimental, social, fluído, omnicanal, exclusivo e inclusivo, oferecendo aos clientes desde o que ele precisa para o dia a dia até as ocasiões especiais. Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços agregando experiências mais agradáveis e as seções de produtos fresh, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer espaços de convivência com produtos prontos para o consumo imediato ou para levar pra casa.

Para exemplificar a proposta deste novo conceito, a seção de FLV e produtos sustentáveis tem uma nova configuração, com os produtos expostos em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente. No setor de hortifruti, os orgânicos se destacam e a rede oferece 20% de desconto, todas as quartas e quintas, como incentivo ao consumo consciente.

Dentre as diversas outras inovações, o Espaço Café entrega um formato de cafezinho mais aconchegante, com lanches prontos para o consumo e opções para viagem. Na G7, os clientes também encontram o balcão de queijos diferenciados com diversos tipos de cura. Para acompanhar, a padaria rústica completamente revitalizada oferece produtos exclusivos e mais de 40 receitas de pães produzidos sobre o processo de fermentação natural diretamente nas lojas.

Para a seção de açougue, haverá um complemento de variedade em pareceria com a marca Swift em produtos congelados e, na adega – espaço que é marca registrada da bandeira – os clientes tem a garantia de encontrar uma ampla carta de vinhos, sob a curadoria do enófilo Carlos Cabral.

E no campo das inovações tecnológicas, a área de check-out continua com a expansão de iniciativas que tornam mais prática a finalização das compras, como o pré-scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam os clientes para realizar o pré-escaneamento das compras de forma fácil e rápida, além de uma ampliação dos terminais de self-checkout.

“Esta é a primeira reinauguração do projeto de expansão do modelo G7 previsto para 2021, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor do Pão de Açúcar com esse modelo. A expansão do Pão de Açúcar, levando aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível, é uma das prioridades estratégicas deste ano”, diz Marcos Rogerio Femia, diretor de Operações do Pão de Açúcar. “As lojas que operam este modelo apresentam resultados acima das demais lojas”, completa.

Posts Relacionados

Fique por dentro de nossas novidades