Processos desgastantes e processos criativos

Enquanto os homens se debatem pelo seu próprio interesse, movidos por impulsos puramente egoístas, eles se mantêm constantemente intranquilos e não podem, assim, viver pacificamente e em harmonia produtiva.

Distinta é a situação de quem sente, pensa e age, por uma causa maior (família, empresa, sociedade) que coloca esses interesses acima dos seus.
Esse não sente o desgaste do trabalho, dá e recebe continuamente, ampliando esse processo à medida que desenvolve continuamente seu canal receptor e transmissor.

Enquanto os primeiros são dispersivos, à medida que só buscam para si e aí não somam; os segundos, que trabalham por uma causa maior, são altamente criativos, contributivos, produtivos, e em contínuo crescimento pessoal.
Esse é o caminho para seu sucesso pessoal, profissional e para uma vida mais feliz. Que tenham um Feliz Natal e um 2016 com muito mais amor.
O mundo, com tantas guerras e catástrofes, está precisando muito disso.

*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação da Abras. www.ascarassociados.com.br

Clique aqui e confira o dicionário do setor.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados