Governo vai fortalecer programas sociais, diz Ministro da Cidadania

Ministro João Roma não deu detalhes, mas citou necessidade de ampliar programa de distribuição de alimentos durante abertura do 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

“Em curto espaço de tempo, vamos apresentar o fortalecimento dos programas sociais”, disse nesta quinta-feira o ministro da Cidadania, João Roma, durante o 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Ele não adiantou detalhes, mas informou que será fortalecido, por exemplo, o programa de distribuição de alimentos. Segundo o ministro, são necessárias alterações na legislação (citou a do direito do consumidor) em itens que atualmente favorecem o desperdício de alimentos.

Roma afirmou que “economia” e “social” são “faces da mesma moeda”. Os programas sociais não só combatem a pobreza, como ajudam a reativar a economia, disse.

A distribuição de alimentos é uma solução transitória, completou. Segundo ele, outras ações serão tomadas para solucionar estruturalmente o problema da pobreza. Para isso, o governo conta com o apoio de entidades como a Abras e o Sistema S, citou.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou do fórum. Ele disse que Roma está no cargo para desenhar novos programas sociais e que a produção e distribuição de alimentos foram responsáveis por manter os sinais vitais da economia durante a pandemia.

Por Lu Aiko Otta e Estevão Taiar, Valor

Posts Relacionados

Fique por dentro de nossas novidades