J&J desenvolve absorvente sustentável com cobertura de bambu

Produto hipoalergênico e sem corantes chega aos supermercados, agredindo menos o planeta

Absorventes femininos descartáveis costumam ser um dos produtos criticados por ambientalistas. Agora a Johnson & Johnson Consumer Health está lançando algo que ataca ao menos parte do problema: uma versão do Sempre Livre Adapt Plus que leva 50% menos plástico que a versão atual do produto.

No Sempre Livre Adapt Plus Eco, os absorventes são cobertos por uma camada de bambu e as embalagens internas e externas são 100% feitas de papel reciclável.

Além disso, 80% dos materiais utilizados em sua produção vêm de fonte renovável (a celulose, por exemplo, tem como origem árvores reflorestadas de pinus e eucalipto).

O absorvente sustentável chega ao mercado como projeto piloto comercializado inicialmente em lojas do Carrefour nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

O produto combina ingredientes de origem natural e tecnologia exclusiva para entregar mais conforto e a mesma proteção que as clientes esperam. Feito com cobertura super suave de bambu, livre de fragrâncias e corantes para a sua maior segurança.

Hipoalergênico, até 8 horas de proteção, com 80% de materiais de origem natural, 50% menos plástico, 0% de fragrâncias e corantes e embalagens 100% recicláveis.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados